Numeros que Falam

quarta-feira, 23 de março de 2011

MEU PEDIDO

Que eu possa navegar traquilamente, través do oceano de meus pensamentos e da multiformidade de minhas ações, sabendo que esta é apenas a minha jornada e que cada um tem a sua.
Que a solidão de minhas escolhas me leve a navegar solitário nas inquietudes de minhas interrogações, de minhas frustrações e insatisfações para não contaminar os que de mim se aproximarem.
Que eu não gere tornados ou crie destruidoras tempestades devido a um simples problema ou devidoa um problema simples, pois todos são solucionáveis.
Que eu compreenda a vastidão do poder da palavra e que basta apenas uma para afastar uma amizade, mas que eu também compreenda que se isso acontecer nunca houve comprometimento nem amizade.
Que as consequências e os resultados de minhas escolhas e ações ilumine minha alma e arraste as pessoas que me querem bem e as que não me querem tão bem assim.
Que o meu respeito pela natureza seja imenso, com a consciência de saber que é a única senda para garantir um futuro às próximas gerações e a permanência da humanidade no Planeta Azul.
Que nada interfira em minha jornada para que eu desenvolva minha criatividade e capacidade de vencer meus próprios desafios.
Que minha luz não ofusque o brilho das pessoas que convivo e que de mim se aproximam, mas que sirva de guia para ajudar a eliminar as sombras que surgirem em nossas jornadas.
Que eu tenha coerência para cumprir minhas obrigações e exigir meus direitos e, se porventura eles prejudicarem alguém que eu seja rápido em compensar minhas ações.
Que eu tenha consciência de cuidar do meu corpo, ele é meu companheiro inseparável e que meu espírito seja consequência dele.
Que eu compreenda a incongruência das pessoas que dizem ter fé e louvam seu Deus, mas são incapazes de ceder seu lugar a um semelhante.
Que eu faça com que os meus dias se somem aos anteriores, mas que nunca fique esperando que apenas se somem, pois devo agir como se o que eu faço dure uma eternidade.
Que eu seja determinado naquilo que desejo materializar, mas que saiba que é possível não dar certo, mas que tenha consciência de que se eu não for determinado e não querer, não há como acontecer. Nada acontece se eu não tentar e me empenhar. Que eu saiba que estar interessado por alguma coisa é muito diferente de estar empenhado.
Que o Universo me pemita ficar vermelho por errar, mas nunca me deixe viver amarelo por não ter a coragem de tentar e a disposição de pagar o preço.
Que eu cuide para que em minha curta jornada eu não perca tempo com longas intrigas, discussões inúteis e ações destrutivas.
Que Deus esteja sempre do meu lado, mas não olhe só para mim, para não perceber o mar de minhas deficiências, mas que Ele nos permita juntarmos a nossas mãos para que esses pedidos cheguem até Ele. San Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário