Numeros que Falam

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O ATO DE SER PRÓSPERO

O ATO DE SER PRÓSPERO

Gideão falava para seus amigos.
Vocês me pediram para falar sobre transformação e o ato de ser próspero.
Diz a Bíblia, Provérbios 21:5 – “Os planos do homem ativo produzem abundância.”
A vida vai passando e os dias se somando na repetitiva contagem do tempo e nós nos prometemos muitas modificações. Fazemos belos e necessários planos de não abusar da comida, da bebida, da ociosidade, da licenciosidade e até fazemos um plano de atividade física para queimar alguns pneusinhos ou diminuir a barriga, e com toda a certeza, esta é a mais cobrada. Também temos a intenção de reduzir gastos desnecessários, ou usar o dinheiro com mais eficiência. Embora prometemos agir com mais consciência produtiva em nossas escolhas, descobrimos, no viver diário, que isso não é muito exigido desde que você continue cabresteado por uma engrenagem produtiva. Então participamos de palestras, de workshops, lemos livros, ouvimos dvds com programas específicos para promover modificações e a nossa vidinha parece que continua a mesma coisa. Com os mesmos resultados e estados. Com as mesmas dificuldades e desafios, as mesmas frustrações. Sem resultados compensadores mais imediatos. Por que?
Por que é preciso disciplina no plano de transformação. E a disciplina inicia no profundo de nossa mente. A disciplina deve iniciar em nós mesmos. A disciplina é que coloca ordem nas coisas e na vida e ajuda a atrair os resultados e estados que desejamos.
A primeira coisa é analisar e questionar nossos pensamentos. Disciplinar nossa mente. A segunda é adotar uma nova maneira de elaborar perguntas consistentes, para dirigir de maneira mais proveitosa nosso foco e nossa mente. A mente é dirigida através de perguntas.
Se você acreditar que mudar de um estado de aparente apatia para um estado evolutivo e próspero não dá trabalho, não exige esforço, você continuará na zona de conforto, colhendo os mesmos estados frustrantes e resultados insípidos que está colhendo. Você não conseguirá promover nenhuma mudança.
Não basta apenas pensar de forma magnificamente positiva e esperar que as coisas mudem e aconteçam sistematicamente. É preciso reformar, se modificar, ou até mudar o caráter, mudar tudo com profundidade. É ir além do que somos habitualmente, agora. É essencialmente diferente do que aprender ou incorporar atributos de comportamento prejulgado.
Beatriz levantou o braço para fazer uma pergunta.
- Sim, Beatriz, disse Gideão, aguardando a pergunta.
- Gideão podes nos citar alguns exemplos de atributos de comportamento?
- Perfeitamente. Dou como exemplo a forma de apertar a mão quando nos cumprimentamos, de dar um sorriso ensaiado através da pronúncia xiiisss, de olhar nos olhos sem fazer a feição da águia, de manter uma pose militarmente rígida com nossa postura e tantos outros macetes e orientações que se aprendem em treinamentos e que podem até funcionar, momentaneamente.
- Compreendam que a mudança de caráter se baseia na idéia fundamental de que existem princípios e valores que ultrapassam a seqüência infindável dos tempos e que governam a diversidade das atividades humanas.
- Mas esses princípios são aplicáveis na experiência humana, no
agora, ou são resultados utópicos de pessoas que avançaram no seu tempo?
- Perguntou Luiz, argumentando ainda, que muitos se impõe uma disciplina rígida, dura consigo mesmos, e que nestes métodos ele não acreditava que fosse possível um nível de felicidade que levasse a serenidade. Eu Acredito que nos coloca num patamar de culpa muito grande.
- Sim, são aplicáveis na experiência humana, apesar de falares sobre uma coisa interessante – a culpa - mas vou pedir a vocês para ficarmos focados no tema, a fim de tirarmos o maior aproveitamento da reflexão objetivada.
- Os princípios são leis naturais, imutáveis, indiscutíveis, como a integridade, a humildade, a fidelidade, a persistência, a coragem, a justiça, a tolerância, a paciência, a diligência e principalmente a grande regra – chamada de regra de ouro – fazer aos outros o que desejamos que nos façam. Dê um abraço se você quer ser abraçado, ou dê um tapa se você quer ser agredido. Garanto que o retorno é imediato.
- Prosperidade está ligada à várias coisas como pensamento correto, atitude correta, desempenho diferenciado em cima de um plano preestabelecido. Ela não vem de práticas casuísticas. Então a prosperidade vem calcada na disciplina. É preciso ser disciplinado para ser próspero.
- Um realizador tem objetivo estabelecido, tem estratégia, tem focalização e tem ação disciplinada e unidirecionada. No desenvolvimento desta ação ele passa por um período de aprendizado e acúmulo de experiências relacionadas com o objetivo. Em seguida passa por uma fase de verificações, de testagem, de estados sintomáticos e realinhamento estratégico. É uma fase difícil porque parece que os novos conhecimentos estão sendo severamente contestados; aparentemente, não estamos colhendo o que semeamos ou, às vezes, até nos sentimos retrocedendo.
- Passada esta fase vem a consolidação compensatória do que
buscamos e o estado de realização pessoal se concretiza.
- Precisamos entender que a transformação/prosperidade surge de
decisões conscientes e sua concretização fica a cargo do poderoso inconsciente, porque somos e temos o que nossa mente inconsciente pensa e acredita. Nem tudo aquilo que desejamos nós conseguimos. Mas em tudo aquilo em que acreditamos, nós conseguimos.
- A mudança/prosperidade parte de uma idéia consciente que se fixa no inconsciente que, por sua vez, a transforma em realidade como se fosse uma cópia fiel de imagem projetada.
- Nós queremos explicar esse poder e não conseguimos e é gasto um caudal de energia tentando explicar; quando seria mais proveitoso simplesmente saber que ele existe e desenvolver métodos de acesso cada vez mais eficiente ao portal deste poder, que nós sabemos que existe e funciona, mas nunca aperfeiçoamos nosso acesso a esse poder. O computador para funcionar de forma eficiente você precisa conhecer os caminhos, os acessos, os portais.
- Então, para modificarmos nossa vida precisamos antes alterar
nossas crenças, que é a porta de acesso, para alterar as informações inconscientes, ou seja aquilo em que acreditamos. Nas crenças estão os nossos padrões de comportamentos e os estados e resultados que vivenciamos. Nosso comportamento é padronizado pelas nossas crenças.
- Como fazemos isso perguntou Lígia?
- Adotando novos padrões de comportamento. Adotando novas
diretrizes informativas para nosso subconsciente. Fazendo uma Lista Akashica – de objetivos claros e definidos - e trabalhando, se realinhando continuamente aos objetivos estabelecidos. Colocando novos padrões de pensamentos em ação. Estabelecendo novas crenças, realinhando-as aos resultados almejados.
Por exemplo no item dinheiro: começando a ampliar nossa compreensão relativa ao dinheiro. O que é o dinheiro? Por que ele existe? Qual a função do dinheiro?
- Dinheiro é uma idéia divina.
- Não é humana? Questionou Evaldo.
- Se você olhar o mundo com os olhos humanos você só percebe
parte da verdade, que é um pedaço de papel. Se você olhar o mundo como Deus olha, você obrigatoriamente terá que ampliar sua consciência, para horizontes de abundância. Você verá que a carência não faz parte da experiência divina. Deus é próspero. Deus é ilimitado. Deus é evolução e não estagnação. Deus é saúde e não doença. Deus é céu, é paraíso e não inferno, usando a linguagem cristã.
- O dinheiro existe com a função de facilitar o relacionamento da mais espetacular obra divina, cujo orgulho divino, não conheceu limites. A obra mais perfeita de sua criação – o homem. Então o dinheiro tem a função de facilitar o relacionamento humano.
- Creio que precisamos mudar nossas crenças à respeito do dinheiro, e quanto mais ampla for essa mudança, maior será o fluxo participativo de nosso esforço nos estágios evolutivos.
Além do mais a Lista Akashica parte da premissa de um desejo. Então nós descobrimos que existe uma seqüência lógica para transformar e chegar à prosperidade. Nós definimos as metas, nos focamos nos objetivos, trabalhos e fazemos o que é necessário para alcança-los e nada poderá nos afastar do objetivo, a não ser que seja algo melhor. Algo que acrescente mais naquilo valor e compensações naquilo que almejamos. Assim nós desenvolvemos o poder pessoal, ativamos o sistema de ativação reticular que é a identificação de tudo aquilo que pode proporcionar um avanço na realização de nossos objetivos. Por fim alcançamos a mudança que trabalhamos.
Entendam que prosperar é atingir a plenitude espiritual e a independência material. Receber uma herança ou ganhar um grande prêmio não é ser próspero (mais de 80% dos ganhadores de grandes prêmios, em tres anos, no máximo dez, acabam em situação igual ou até pior que viviam antes de serem contemplados pela sorte grande). Não pode haver prosperidade numa mente arraigada na miséria e na doença, na escravidão ao dinheiro. Não fazem absolutamente nada para tornarem o dinheiro seu escravo e não o contrário. Não planejam suas ações financeiras. Simplesmente gastam, achando que o dinheiro é interminável. Se tornam ativos gastadores, mas engessam a criatividade, atiram-se na licenciosidade, se inebriam com a aparente liberdade. Entram nos desertos avassaladores sem tomarem as devidas precauções. Não elaboram perguntas que os levem a melhorarem suas vidas, mas que também os conduzam para o caminho da serenidade, e não para o caos.
- É preciso entender que precisamos fazer alguma coisa para que
nossos sonhos, desejos e metas se realizem, como também, uma vez realizados, reestruturar as estratégias de expansão e usufruto. Há um preço a ser pago para realizar mudanças – da carência para a abundância - seja de caráter, de estilo de vida, de algum hábito e tantos outras coisas de significação estável e durável. É preciso estar disposto a fazer hoje o que precisa ser feito hoje, para que possamos ser e ter o que o amanhã tem a oferecer. A chave é a disciplina que, quando se vincula a compromissos com nós mesmos, se transforma em decisão irreversível, de fazer hoje o que a maioria não faz, para ter amanhã o que a maioria não terá.
- Um dado que impressiona, apenas um por cento das pessoas no
mundo está pagando este preço, por isso manda no mundo. E aí cabe a decisão de cada um de fazer parte deste um por cento, ou dos outros noventa e nove por cento. Pagar o preço que este um por cento paga. Pagar o preço de determinar a vida e o mundo. Pagar o preço de usufruir melhores e maiores estágios de liberdade, não apenas financeira.
Então se questionem: quais são as ações que estão me aproximando mais, passo a passo, da realização de minha lista akashica? Dos meus objetivos? Dos meus sonhos? O que preciso fazer para que os objetivos de minha Lista Akashica se concretizem? O que não mais farei para que eles se realizem? Como posso desfrutar de forma eficiente e evolutiva, do processo, enquanto faço as coisas para que minha Lista Akashica se concretize? Como devo manter o controle de minha mente na focalização de meus objetivos?Quais as principais mudanças em meu caráter que eu devo realizar de forma permanente para manter um comportamento congruente com meus objetivos?
- A Lista Akashica é a técnica mais poderosa que temos para nos preparar e mobilizar a Lei da Atração, para a manifestação dos estados e resultados que desejamos em nossa vida. Ela é a forma mais rápida de modificarmos nossas crenças e nossos comportamentos. É preciso ir nos aprofundando no conhecimento dos efeitos que ela provoca em nós e nos resultados que nos proporciona. É preciso, não apenas a disciplina em faze-la, mas também a disciplina em praticar os rituais complementares.
Não esqueçam: ser bem sucedido exige muito esforço, muito cuidado, muita dedicação, muita atenção, muita disciplina. Muita contemplação e muita ação. É preciso sair da mediocridade. Da média comum das pessoas e perambular patamares mais elevados.
Só fazem a diferença aqueles que agem diferente. Aqueles que tem ousadas atitudes e sonhos e buscam significação permanente para sua passagem na grande tapeçaria humana.
No silêncio de suas avaliações é que conseguem perceber a própria dimensão de suas existências e não no reconhecimento de sua platéia. Sua escalada de soluções rompe vazios fecundos, elimina adjetivações repugnantes e faz uma silagem emocional consistente que possibilita estados de excelência nas reações emocionais. Solidificam a maleabilidade estética, exaurem beleza magnética e revelam profunda manifestação de estados contemplativos.
Torne-se perceptivo do próprio potencial. Da própria vida.
A percepção crescente o ajuda a diagnosticar situações e estados doentios e lhe mostra a melhor decisão a tomar ou o melhor caminho a ser percorrido para a solução pacífica e a melhoria do seu desempenho.
Assim você se torna mais alerta no reconhecimento de mudanças em seus pensamentos e emoções, nos seus estados e resultados e nas expressões externas destas mudanças em seu corpo e em seu mundo.
Você começará a compreender a si mesmo, seu estado de espírito, suas ações, e depois continuará agindo e desenvolvendo a compreensão intuitiva de e para os outros, produzindo a materialização de seus sonhos.
- As pessoas querem poder, mas querem permanecer na vala comum. Isso é incongruência. As pessoas querem poder mas não querem viver a solidão que o poder carrega consigo. O poder é calcado em cima de muita renúncia. Em cima de muita disciplina. Em cima de muita concentração. Em cima de contínua vigilância. Em cima de muita delegação. Em cima do holístico, da imagem abrangente, do hemisfério cerebral direito, com decisões que utilizam o hemisfério esquerdo.
As pessoas querem prosperidade a 100%, mas querem trabalhar a 30% por cento. Elas se esquecem que tudo tem preço e na matemática da vida só existe o sinal mais. Ou você é mais próspero, ou mais pobre. E isso é resultado das escolhas, das decisões e ações anteriores e elas, pode ter certeza, só você pôde escolher.
Você escolhe o que se manifestará em sua vida: o seu inferno, ou o seu céu. Portanto esteja mais consciente de si mesmo e saia da vala comum. Desligue seu piloto automático e mantenha o controle de sua vida.
San Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário