Numeros que Falam

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DESIDERATA



“Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda.” II Corintios 5:6
Filho do Universo!
Sê consciente de que seus pensamentos, palavras, atitudes e ações porque eles constituem moldes mentais para os que fazem parte de seu mundo ou que dele se aproximarem.
Assim também você é, sutilmente, afetado pelos outros, razão porque o velho chargão: “Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és”, serve como um alerta para suas escolhas. “Fuja das pessoas agressivas e transtornadas, elas fazem mal ao espírito.”
Medite até atingires a compreensão de que “ao que tem será dado, ao que não tem será tirado” é uma lei do Universo que continua e continuará ativa em todos os tempos. Isso lhe demostra que você recebe conforme atrai, seja por seus pensamentos, seja por suas ações, seja por seu comportamento.
Você não consegue colher laranjas de pés de melancia, ou seja, colhe conforme planta. Esta é a razão porque é imprescindível saber oferecer o melhor de você, para que os outros lhe proporcionem o melhor de si mesmo.
A Lei da Atração é incorruptível, imutável, então você precisa estar mais consciente de seus pensamentos, palavras e atitudes, pois aquilo que você pensa, fala e como age, atrai para si a manifestação desses estados e resultados. Você recebe conforme atrai; colhe conforme você planta, por isso é imprescindível que saiba oferecer o melhor de si, para que os outros lhe proporcionem o melhor de si mesmos.
É imprescindível que você entenda que todos os seus pensamentos atuam nas mentes dos que lhe cercam.
Todas as suas palavras gerarão impulsos nos que o ouvem.
Todas as suas frases escritas gerarão imagens e estados nos que o lêem.
Todos os seus atos são observados como modelos vivos, influenciando os que o cercam, os que fazem parte da tapeçaria dos seus relacionamentos. Você gera energias explicitas com seu comportamento e energias ocultas com seus pensamentos, mas que agem no seu mundo, provocando aproximações ou adeus, serenidade ou discórdia, prosperidade ou carência, quer você acredite nisso ou não.
Por mais que procure se isolar, você precisa se comunicar, se movimentar e participar, pois é uma peça viva nas engrenagens da existência.
Afastando-se do convívio social a solidão será para você a resposta do mundo.
Se você usa severidade para com os outros, será julgado pelos outros com rigor e aspereza.
Se você pratica em sociedade ou em família a hostilidade e a aversão, o conflito e a intolerância, entre parentes e vizinhos, colegas e companheiros, encontrará a antipatia, a desconfiança, a desavença e o afastamento.
Se você insulta sua tarefa, sua profissão, com preguiça e desleixo sua tarefa irá relegá-lo à inaptidão e manifestará resultados insatisfatórios. O trabalho bem vivido produz o tesouro da competência. Atitudes de compreensão e gentileza estabelecem solidariedade e respeito, junto de você. Otimismo e esperança, nobreza de caráter e puras intenções atraem preciosas oportunidades de serviço a seu favor.
As rodas que sulcam o chão garantem o conforto e a segurança do carro. A grama oferece a maciez para os pés que a esmagam. Talvez sejam lições profundas dos efeitos do amor incondicional.
Compreenda Filho do Universo, que suas ações atrasam ou avançam a humanidade, na sua jornada evolutiva, em perfeita interdependência. Para isso você não é dispensável, mesmo que exerça consciente, seu livre arbítrio, que apenas o limita a escolher seu comportamento, ele não dispensa os efeitos do mesmo.
Da qualidade de seu esforço nasce a excelência ou surge o fracasso do conjunto, pois, querendo ou não, você faz parte da equipe que se denomina humanidade. Sua influência vai muito além do espaço físico que seu corpo ocupa no mundo.
Compreenda que sua vida, em todos os momentos e setores, é uma grande oficina de moldagem.
Você é Filho da Luz. Você é Koh-I-Noom - Montanha de Luz -, mas se escraviza no cativeiro das sombras ou se liberta para a glória da Luz, de conformidade com os moldes de suas crenças que dinamizam e estabelecem os estados e resultados em sua vida.
Faça do próprio caminho um dinamizador da luz, para vencer as sombras e aumentar o potencial de suas vibrações que se traduzirão em estados e resultados gratificantes, elevando-o, cada vez mais, na experiência humana e aproximando-o dos estágios mais elevados, da divinização.
Não é preciso atravessar o vale de sombras tenebrosas para encontrar a justiça, face a face. Nos princípios de causa e efeito, você se acha, incessantemente, sob a ação deles, em toda a diversidade dos eventos de sua vida.
Tenha mais consciência de seu comportamento, dos efeitos que ele produz em você e no mundo que o cerca. Domine seus pensamentos. Aprimore seu vocabulário. Adote uma nova atitude. Seja congruente com seus sonhos e não inimigo de si mesmo.
Você é Filho da Luz, portanto viva sob esta dimensão e brilhe, Koh-I-Noom.
Transforme sua vida numa canção de profunda fraternidade, das que se cantam de mãos dadas, e terás uma multidão fazendo coro e sintonizada com sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário