Numeros que Falam

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DESIDERATA 2



SALVE FILHO DO UNIVERSO
"Considera o que te digo, porque o Senhor te dará entendimento." II Timóteo 2:7
"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo." I Corintios, 12:4
Nunca houve. Não existe e não existirá ninguém igual a você, enquanto você viver a experiência humana. Entre tantas povas disso, a mais fácil de identificar é sua impressão digital.
Veja a importância de sua existência.Você é o ser mais raro do Universo. E como você está vivendo essa raridade? Saindo para a luz ou procurando as sombras? Vivendo atrás das cortinas ou atuando no palco? Se responsabilizando pelo seu comportamento ou querendo atribuir aos outros a causa dele, de seus estados e resultados? Quem pensa com sua mente? Fala com sua garganta? Anda com suas pernas? Faz os gestos com suas mãos?
Acorde, Filho do Universo! Você é único. E em todos os lugares e posições, você pode revelar qualidades construtivas e evolutivas para a edificação própria e de quantos conviverem com você.
Aprender e ensinar constituem tarefas de cada instante, para que colabore no engrandecimento do tesouro comum de sabedoria e de amor e contribua com a evolução do universo..
Quantas vezes você será constrangido a pisar sobre espinheiros da calúnia? Da mentira? Da omissão? Da irresponsabilidade? Quantas vezes você transitará pelo trilho escabroso da incompreensão? Quantos aguaceiros de lágrimas o alcançará o espírito? Quantas nuvens estarão interpostas, entre o seu pensamento e o céu, nos longos caminhos da experiência? Quantas vezes você terá que ultrapassar as nuvens para desfrutar do sol brilhante? Quantas vezes você se determina e paga o preço para vencer a própria ignorância? A própria incompetência? A própria estagnação? A romper a zona de conforto e se desafiar mais, desenvolvendo novas habilidades? Aperfeiçoando os próprios talentos? Reciclando-se, modificando-se, transformando-se? Modificando seus hábitos limitantes? Suas crenças limitantes? Pagando o preço de seus sonhos? De seus papéis? De seu espaço? De sua expansão?
Quantas vezes você se recicla para ver melhor o mundo? Ouvi-lo melhor? Senti-lo melhor? Compreende-lo melhor? E, principalmente, tornar-se melhor, como profissional, como amigo, como colega, como pai, como mãe, como irmão(a), como filho, como cliente, como fornecedor?
Você se diz honesto, mas quantas vezes o seu sim é falso? O seu não é falso? A sua atitude é incongruente? A sua postura é aquém? Produz menos quando podia produzir mais? Podia estudar mais e não estuda? Podia ocupar uma posição mais difícil e não ocupa? Desleixa no seu trabalho? Não tem atitude congruente com seu relacionamento? É infiel? É intolerante?
Creio que você tem razões para rever sua honestidade.
Compreenda que quando não é possível avançar dois passos por dia, desloque-se para diante, pelo menos, alguns milimetros, pois a tartaruga, de passo em passo, percorre grandes distâncias. Certamente você também avançará, passo a passo, mas precisa dar o primeiro, o segundo e assim sucessivamente, determinadamente.
Assim abre-se a vanguarda em horizontes novos de entendimento e bondade, iluminação espiritual e progresso na virtude. Suba, sem repouso. Escale a montanha escarpada. Conquiste a ampliação de seus horizontes, superando dificuldades, varando nevoeiros, eliminando obstáculos, consciente de que sua destinação e convicto de que o Universo o espera, além da sua cruz, nos cimos resplandescentes da eterna ressurreição. Ressuscite seus sonhos, seu potencial, sua fé, seu poder, seu amor, sua compaixão, sua sabedoria.
Compreenda que os dons diferem, a inteligência se caracteriza por diversos graus, o merecimento apresenta valores múltiplos, a capacidade é fruto do esforço de cada um, mas o Espírito do Universo que sustenta as criaturas é substancialmente o mesmo.
Você é capaz de realizar muito além do que está fazendo. Você é capaz de ser mais do que é. Você pode se ampliar, se modificar, se transformar. Alie-se à programação evolutiva do Universo proporcionando a si mesmo estados evolutivos.
Você é Filho do Universo! Você é Koh-I-Noom, portanto saia de sua zona de conforto e aumente o poder de sua luz e além de multiplicar seus talentos coloque-os à serviço de todos que de você se aproximarem. Certamente encontrará uma multidão sequiosa de entrelaçar as mãos com as tuas e caminhar para a conquista de melhores estados e resultados, de uma vida que, realmente, você merece. De pleno sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário