Numeros que Falam

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DANUBIA, SOBRE O LIVRO NUMEROS QUE FALAM

DANÚBIA

Respondendo tua pergunta, que me mandaste através do e-mail, posso te responder da seguinte forma.
O livro foi surgindo e acredito que ficou ótimo. Isto porque sou leitor habitual diário. Sempre dedico um tempo para a leitura, desde os nove anos de idade, quando comecei a estudar num internato. Nele havia uma imensa biblioteca e aos quatorze anos de idade eu era o bibliotecário. Então eu tinha acesso aos livros, conforme meu gosto literário. Acredito que já li, em minha vida, mais de dez mil livros. E também acredito que aprendi a identificar um bom livro.
Bom livro é aquele que te leva a libertar a alma, num vôo panorâmico sobre a vida, de forma que possas percorrer os labirintos do ser humano, com profundidade, levando-te a uma expansão compreensiva sobre os próprios enigmas, desvendando, pouco a pouco, a magnificência humana.
Então, meus livros - pois já tenho um publicado e outros em fase de lançamento -, são conseqüências destas leituras, dos estudos, mesclados com as aprendizagens acumuladas na paisagem do meu viver.
Tive a sorte de viver situações incríveis, extremamente desafiantes, tanto no sentido de sobrevivência, como no sentido de aprendizagem, mas pude sempre contar com uma Mão Indecifrável por trás do pano do palco da minha vida. Nos camarins tive a sorte de contar com formidáveis professores(as) e companheiros(as) que me ajudaram no aprofundamento dos estudos propostos.
Passei por rituais magníficos, preservados com silencioso desvelo, em organizações voltadas ao conhecimento humano, onde estudei a mim mesmo, a natureza humana, a teologia, a filosofia, os mitos, os símbolos e os verdadeiros significados que eles, em sua essência, transmitem à alma humana, nesta peregrinação de aprendizagem.
Como vais observar, na caminhada do Hiéié, principal artífice das experiências relatadas em meus livros, a busca da compreensão do coração humano é a tônica principal.
Surgem e surgirão situações que ultrapassam, muitas vezes, o imaginário cotidiano, mas que revelam lições extraordinárias de superação, de fé e esperança na vida humana e na marcha evolutiva da humanidade. Entre as quedas e a capacidade de reerguer-se dos escombros, surgem paisagens compensadoras, magnificentes, e que compensam os esforços empreendidos.
Eu diria, Filha do Universo, tente captar as mensagens subjetivas, inseridas nas entrelinhas dessa jornada fascinante, nos simbolismos, nos personagens e tudo que faz parte da paisagem descritiva.
Quanto aos números descritos, se observares, mesmo que tenha um descritivo um pouco diferente do encontrado nos livros e estudos já realizados, eles se mantém fiéis à Tradição e ao seu verdadeiro sentido.
Então, além de leres uma história, onde se conjuga a diversidade da aprendizagem humana, poderás, aos poucos, entrar no desvelamento dos segredos que os números têm a missão de revelar, e assim, possas percorrer as veredas de tua aprendizagem com encanto, beleza e maior compaixão com a humanidade, que cada vez mais conquista espaço evolutivo e ascendente, mesmo diante de seus aparentes retrocessos.
Números Que Falam, tem uma missão. A missão de levar mais esperança a todo o leitor, no sentido de que possa se conhecer mais, e se conhecendo mais se tornar mais autoconsciente de suas possibilidades na contribuição com uma vida mais proveitosa e feliz, da individualidade e da diversidade que compõe o grande mar da humanidade.
A programação de edição é uma série completa, de forma que meus leitores possam adentrar ao conhecimento guardado pelos números, de forma evolutiva e proveitosa, mesmo que sua descrição seja totalmente diferente, em termos de enredo, onde se revelam, aos poucos, os conhecimentos da Tradição e também, meus aprendizados ao longo de uma fascinante e envolvente caminhada, com o tempo que ultrapassa trinta anos de profissão.
Mas como sempre disse e digo, ainda sou um aprendiz, mas que ousa colocar à apreciação de outros, para que possam facilitar sua jornada, no mar da humanidade, de forma mais consciente e proveitosa, fazendo assim uma magnífica contribuição com a história, os dramas e as superações do coração humano, em sua marcha de retorno à sua ancestralidade que é a grande meta - encontrar seu aspecto divino e vivenciá-lo com toda a profundidade.
Que o Universo a ilumine e abençoe suas decisões.
San Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário