Numeros que Falam

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEJA MAIS. BRILHE

Não reclame da oportunidade perdida, prepare-se para quando ela voltar e assim aproveitá-la integralmente. Não busque culpados por não ter atingido seus objetivos, mas estude as estratégias adotadas pois talvez tenha que mudá-las. Ver os erros e reeditar novas estratégias e rotas é demonstração de sabedoria e capacidade de conduzir a vida da forma pretendida. Conquiste seus louros, pois toda a luta exige disciplina, treinamento, controle mental e esforço extraordinário. Ações diferentes produzem resultados diferentes e entenda que ninguém é dono da sua felicidade, absolutamente ninguém. Assim como és único, embora componha o grande mar da humanidade, você não pertence a ninguém e não pode ser dono do desejo, da vontade ou dos sonhos que quem quer que seja.
Tenha suas metas claras e definidas, mas principalmente a determinação de realiza-las e para isso é preciso que se coloques em ação determinadamente. A ação é a mãe dos milagres. Sem ação todos os sonhos perecem. Sem ação todos os resultados se tornam nulos. Sem ação todos os sonhos são apenas quimeras. E talvez isso seja o maior boicote que você vem praticando, todos os dias: não coloca ação em seus sonhos, em seus objetivos. Ou se colocas, são tão frágeis e indolentes que são incapazes de materializar o que desejas. É preciso força. É preciso grande vontade. É preciso determinação.
Pratique o silêncio para adquirir serenidade e crie disciplina que embora flexível é necessária para o bom andamento das coisas. Disciplina faz com que suas escolhas sejam sempre direcionadas para o objetivo traçado. Ela fortalece a atitude e desenvolve a fé na fé. A confiança na confiança.
Saiba que por mais inteligente que sejas, por mais culto que sejas, se não permitires sua alma se expressar ainda não entrou no estado de sabedoria. E mesmo vivendo em estado de sabedoria, saiba que sempre é um aprendiz, pois em algo, até o mais sábio dos homens é capaz de dizer: eu não sei. Você pode me explicar?
Entenda que o retorno de certas emoções ou pessoas põe à prova o que você realmente sente.
Seja livre. Permita fluir e fluir-se. As atitudes controladoras e possessivas, podem resultar em sérios conflitos emocionais e desgastar a energia que necessitaria para conseguir completar a obra e você precisa fazer a sua parte. Muitas vezes as maiores lutas encontram-se dentro de si mesmo e quanto maior a luta, maior é a sua vitória.
Não murmure. Não reclame. Conquiste. Vença.
Entenda que sem praticarmos a arte de pensar nos tornamos incapazes de administrar o inesperado, desenvolver a competência necessária para interagir no mundo volátil, veloz e mutante que hoje vivenciamos.
Acreditar que o sucesso é conseqüência é condição primordial para uma mente esclarecida e que se coloque em ação prática na execução de estratégias que materializem resultados compensadores; que possibilitem diretrizes sólidas para futuras mutações que também gerem benefícios proveitosos.
Compreenda que ser dotado da capacidade de pensar é tornar-se capaz de superar-se a cada momento. Não reclame, se aperfeiçoe. Não desista, faça melhor. Você pode ser melhor do que já é, então seja.BRILHE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário