Numeros que Falam

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resposta a Nelcides

Você está reclamando. Muda você. Muda este teu jeito de lidar com os outros. Muda. Muda teus assessores. Muda teus companheiros. Muda teu ecossistema.
Fácil criticar os outros, falar da vida dos outros. É fácil.
Intenção sem atitudes não levam a nada. Não quer estudar. Não quer produzir. Vive atrás de numerologia, de tarologia, de professias e passando fome, necessidades, pedindo esmola, pedindo soluções, mas não coloca em prática, não faz nada, não trabalha, não entra em ação, como vais colher os resultados?
Planos sem atitudes é conversa fiada. Precisa de atitude para conquistar a vitória no mundo de Deus e dos Homens.
A numerologia é uma ferramenta maravilhosa, mas se não tiveres uma atitude coerente com suas orientações, de que serve? Se não colocares em prática teus potenciais, e não trabalhares teus pontos negativos ou destrutivos no sentido de supera-los, de que serve a numerologia? Saber quando empreender, quando revisar, quando divulgar, quando estabelecer bases firmes, quando transformar, quando ajeitar a casa, quando estudar as estratégias, quando ganhar dinheiro e quando prestar serviço voluntário é fácil ver estes momentos, quando é o melhor momento para cada fase, mas sem atitude, sem ação, para Que serve?
Noé. Tomou atitude e viveu uma vida limpa e correta. Hebreus, 11:7 Tomou a atitude de viver com Deus.Hebreus 11:8 – Tomou a atitude de obedecer a Deus.
Jô – Tomou a atitude de não reclamar.
Davi – Tomou a atitude de lutar com um gigante que todo o exercito de Israel estava com medo e vence-lo.Isaias, 6:8 Sujeito determinado. Eis-me aqui.Daniel. Tomou a atitude de não se contaminar. Ministro de 3 impérios.Paulo – Atitude de mudar, de se transformar.Jesus... Filipenses 2:5 Que haja em vós o mesmo sentimento de Jesus. Sendo em forma de Deus aniquilou-se a si mesmo. Vivia na Glória com o Pai, na Majestade. Tomou a atitude de ser crucificado, vivendo como homem, obedecendo ao pai. E Jesus Cristo é o Senhor.
Todos os imperadores do mundo, todos os ateus, todos os poderosos do mundo, Lúcifer, Hitler, Mussolini, filósofos, doutores, todas as castas de demônios, todos se dobrem diante dele. Esta é a nova ordem do mundo. Jesus Cristo é o Senhor.
Harmonizar o nome: seu nome com sua data de nascimento. O nome de sua empresa
com a missão dela (Lucro e expansão; Lucro e liderança; Lucro e estabilidade), são estudos que eu posso te oferecer, e muito mais, mas se não tomares uma atitude diferente da que estás tendo, como vais mudar? Como vais ter a vez, de veres as oportunidades, se só sabes reclamar, queixar-se, e utilizar padrões de comportamentos limitantes? A ponto de me pedires orientações gratuitas, todos os momentos, e ainda derramando um balde de lamentações.
Meu irmão, estudei durante seis anos e meio, duas horas e meia todos os dias, com um professor extremamente exigente e condicionado a não faltar um dia sequer, porque então não haveria continuidade, não importava o motivo, para agora, colocar à tua disposição todo este esforço e tu ainda me pedes para fazer gratuito?
Eu me amo, amigo. Não está dito ama o teu próximo! Mas sim, ama o teu próximo como a ti mesmo. Portanto não se dá aquilo que vai te faltar. Não se ajuda se isso vai te prejudicar.
A cidade (O homem) que não te pagar o salário que mereces, vira-lhe as costas, bate o pó de tuas sandálias e amaldiçoa, diz a Bíblia. Logo, não usurpes minha profissão. Respeite-a para que eu possa te respeitar e faça a diferença em sua vida. Tome uma atitude de mudança, de transformação.
É claro que eu ajudo muitas pessoas. Ajudo minha esposa, ajudo meus filhos, ajudo minha família (pais irmãos, parentes) ajudo quem realmente necessita, mas jamais vou ajudar um hipócrita, acomodado, sangue suga, parasita.
Eu trabalho a cem por cento para ter retorno de cem por cento e não trabalho a trinta por cento para ter retorno de 100 por cento. Aprendi que a vida me dá retorno se realmente eu me empenhar, se eu me esforçar. Aliás a vida sempre dá o retorno, na medida do teu esforço.
Conheço pessoas que se aposentaram com salário mínimo. A vida toda trabalharam por um salário mínimo. Por que? Por que sempre tiveram a mesma atitude. De salário mínimo, e te digo e garanto, que ainda nem mereciam o salário mínimo. Não fizeram nada diferente para merecer mais e melhor. Não estudaram, não se esforçaram, não produziram, não fizeram nada diferente do que milhões de brasileiros fazem, todos os dias. Andaram ao som da mídia; andaram ao som do que os outros falaram; andaram ao som dos fracassados; andaram ao som dos que disseram que tu não podias; andaram ao som de suas limitações e tiveram o que mereciam, recursos limitados. Roupas sujas, casa suja, pátio sujo, corpo imundo, alimentação medíocre, higiene pessoal nem pensar, atitude medíocre, visão turbada, ações espertas e não inteligentes, que sempre vão produzir resultados frágeis.
Ah!, Meu irmão! Tenho muito trabalho. Oriento empresas, oriento pessoas, empreendedores, trabalhadores, produtores, liberais ou não. Dou palestras. Escrevo livros e ainda estudo um pouco todos os dias. Não tenho tempo para bebidas, drogas, orgias, botecos, bebedeiras, queixas, mágoas, depressão ou qualquer coisa que me limite. Tudo é escolha e delas dependerão os resultados. Queres resultados caóticos, como os tens, terás que tomar uma atitude e se transformar suas atitudes. Eu podia estar palestrando em vários lugares do mundo, mas estou respondendo ao teu pedido. Eu peço ao E.S. para que me oriente o que falar. Pois o que estou falando pode mudar a história de sua vida. Não me peças sentimentos limitados que eu não te darei, porque eu não mereço e nem tu.
Eu pergunto quais as atitudes que tu tens que tomar?
Que tipo de pai é você? Que tipo de filho é você? Que tipo de empregado é você? Que tipo de amigo é você? Que tipo de ser social é você? Que tipo de patrão é você? Que tipo de resultados tu estás colhendo? Que atitudes tu tens que mudar? Qual a decisão que tu tens que tomar? Aonde tu vais? O que deves fazer para que as coisas fiquem do jeito que queres? O que não mais farás para que fiquem do jeito que queres? Pelo que tu fazes o que fazes? Como isso te faz sentir?
Claro que a numerologia te ajuda. Numerologia é ciência, meu irmão, não é adivinhação. Numerologia não é previsão, mas identifica consequências. Numerologia não é varinha mágica. Identifica vibrações e formas. Identifica tendências e potenciais. Momentos e decisões a serem tomadas. E eu vejo que tu precisas de numerologia, portanto vai a luta, meu irmão. Conquiste e não peça.
O seu futuro é determinado pelo que você está disposto a mudar. Mudar significa novas atitudes. O que você tem que mudar? Pense. O que que tu vais fazer a partir de agora? Sabe por que este filho de sete anos dá coice na tua mulher e você não dá um tapa na bunda? Você é pai ou panaca? Sabe por que o patrão vive pegando no teu pé? Porque tu não mudas, continua fazendo tudo do mesmo jeito e mal feito, pois do contrário já terias dado um pontapé neste emprego. Afinal tu acreditas no teu taco ou não?
Não é a vida que tem que mudar. És tu. Tu precisas tomar atitude.
Toma jeito de homem, ao invés de ficar sugando tua mãe, vai vender limão, vai capinar terrenos, vai vender sorvete. Vai trabalhar, meu irmão. Seja homem, muda tua história. O que vais ser daqui a nove anos? Que padrão de vida tu estarás vivendo? Que tipo de situação estarás usufruindo? Que melhorias provocarás em tua vida nos próximos nove anos? Vai, meu caro? Faça calo nas mãos? Coloque os neurônios a funcionar. Exercite teus músculos. Abra mão das horas disperdiçadas em vida sem objetivo. Assim, talvez, daqui a nove anos eu ouço de ti:
“A sua palavra me ajudou a mudar o rumo da minha história.”
Nas consultas ao meu blog tem empresários, altos executivos, políticos que vão decidir a história do Brasil, pastores, palestrantes, gente que vai ser dono de seu negócio, desenvolver o progresso, se tornarem empreendedores. Tem pais se esforçando para melhorar seu desempenho. Tem mães buscando um jeito de tornar a vida melhor. Tem estudantes buscando uma orientação para acertar mais suas escolhas. Tem gente que já está fazendo a diferença em suas vidas e ao seu redor. Mas só vai acontecer se tomarem as atitudes certas, meu irmão.
Tu que nada dá certo, pode tomar as atitudes certas. Tu só andas com gente pior do que você. Tu só andas com gente pessimista. Tu só andas com gente errada. Tu só andas no inconsciente coletivo! Tu só andas com embrulhões, sobreviventes na própria miséria. É claro que tens que mudar.
Tu achas que eu estou aqui porque? Porque alguém me disse vai lá que eu vou te sustentar? Eu já fui despejado porque não tinha dinheiro para pagar o aluguel. Eu tinha uma moto toda estourada que tive que vender para pagar dívidas e não resolvia o problema. Eu quase tive um surto psicótico, de tanto estresse. Minha casa com doença, com fome, com necessidades. Claro que eu tive que tomar uma nova atitude. Claro que eu tive que mudar para meu mundo mudar. Claro que eu tive que ir à luta. Claro que eu tive que conquistar meu espaço. Claro que eu tive sarar minhas feridas. Claro que eu tive que vencer a mim mesmo. Claro que eu tive que mudar minhas estratégias. Claro que eu tive que superar meus tombos.
O ser humano que só encontra moleza na vida não constrói atitude para poder conquistar as coisas. Não existe moleza, quais são as tuas atitudes para conquistar as coisas da vida? Vá a luta. Para de se estagnar. Faça. Realize.
“Eu tenho muitos celeiros, muitos bens, vou aumentar ainda mais, porque eu tenho muito para muitos dias.” Esta noite pedirão a tua alma, para quem será? Você pode conquistar riqueza infinitas, mas no cemitério não tem vaga para tua grana. É a atitude que você toma com relação a Deus, à vida, à ti mesmo e ao mundo que vale. Deus não te coloca no inferno por conta da Sua soberania, tu te colocas por causa de tuas atitudes. E não culpes mais a Deus pelas atitudes e escolhas que fazes, elas são só tuas, pois tens o livre-arbítrio então pare de responsabilizar os outros por teus fracassos. Descobre quem tu és. Conhece-te e comece agora, a melhorar alguma coisa em tua vida, mesmo que seja necessário imenso esforço. Tu sabes que podes ser melhor do que és, por que não és?

Nenhum comentário:

Postar um comentário