Numeros que Falam

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

AMIGO LUTE

Não fique sentado no banco, com as pernas trançadas, tronco para a frente, remoendo seus problemas, falando de seus azares, males, medos e fraquezas. A posição já não te ajuda em nada. Não oxigenas o cérebro e nem permites uma circulação sanguínea adequada, ainda impregna bilhões e bilhões de células com teu palavrório limitante, que aliás, só te prejudica. “Ao que tem será dado, diz o velho adágio. Se tens só isso é isso que receberás do Universo. A Lei da Atração é insubornável, irredutível, inexorável e imediata.

A razão da sua vida é você mesmo. Se modifique. Não tente justificar o mundo, faça a sua parte. Se sentes que foste injustiçado procure a justiça e se assim mesmo fores injustiçado, então sim, peça que o Senhor dos Mundos, faça a justiça e tenha certeza ela será feita. A justiça do Senhor dos Mundos é irrestrita, abrangente, totalitária. Mas olhe para trás, nos passos que tenhas deixado na caminhada. Talvez, em algum momento, fizeste uma injustiça, pequena, mas, de qualquer jeito, injustiça. Então ela se junta a outras injustiças e retorna, multiplicada, é claro. Uma semente de trigo sempre produz um cacho.

Pare de colocar a felicidade, em cada escolha ou momento, mais distante de você.

A única coisa que anula este processo é a mudança de padrões de comportamento e a caridade.

Mas caridade não é dar ao outro aquilo que ias jogar fora. Isso é transformar o outro na lixeira.

Caridade não é dar o dinheiro para uma causa: Criança Esperança, e tentar aparecer. Isso é propaganda.

Caridade não é prestar um auxílio e mais adiante cobrar: “te lembras quando eu te servi?” Isso é cobrança.

Caridade não é dar o que vai lhe faltar no futuro. Isso é prejudicar-se.

Caridade não é dar um prato de comida, dizendo ou pensando, “senão tu vais roubar.” Isso é ensinar a chantagem.

Caridade não é dar uma esmola na esquina. Isso é fugir da responsabilidade de cobrar os deveres públicos.

Caridade não é ensinar o inculto, vangloriando-se disso. Isto é propagar o orgulho.

Caridade não é prometer soluções e modificar o compromisso. Isso é ludibriar.

Caridade não é bolsa família. Isso é incompetência e manutenção da pobreza, sem reclamações. Utilizar os elos da gratidão para manter milhares de famílias amarradas à própria pobreza.

Caridade é amor; e amor... é incondicional!

Portanto... seja caridoso. Faça melhor seu trabalho. Faça-o com alegria e da melhor forma que souber ou puder. Cumpra os seus papéis com o objetivo de buscar o estado de excelência. Não se esconda atrás de seu cargo. Não se esconda atrás de sua função. Não se esconda atrás de seu sorriso maquiado. Não se esconda atrás de suas obrigações e direitos. Não se esconda atrás de seus papéis para justificar sua falta de desejo de ser melhor. Vá além. Faça melhor. Você sabe que pode ser mais do que é. Você sabe que pode fazer mais e melhor do que faz. Você sabe que pode desenvolver mais habilidades, e não faz. Você sabe que pode ser mais divino e não é. Você sabe que pode ser mais justo e não é. Você sabe que pode ser mais honesto e não é. Você sabe que pode ser mais compassivo e não é. Você sabe que pode ser mais responsável e não é. Você sabe que pode produzir mais e melhor, e não faz. Você sabe que pode ser melhor exemplo e não é. Você sabe que pode ser um marido, uma esposa, um irmão, um filho, um neto ou um avô melhor, e não é. Você sabe que pode ser um amigo, um companheiro, um voluntário melhor e não é. Você sabe que pode ser mais pacificador e não é. Você sabe que pode ser verdadeiro, mas não é. Você sabe que não precisa se omitir, no entanto se omite. Você sabe que não precisa mentir, no entanto mente, distorce, transforma, deturpa, quando poderia ser apenas você... verdadeiro.

Entenda, ninguém é dono da sua felicidade. És livre. Não pertences a ninguém. Como, também, não podes ser dono de ninguém.

Você pode perdoar, mas prefere cultivar ressentimentos. Compreenda que sem perdão no coração, viver é castigo pior do que a morte.

Tenha objetivos de longo prazo, mas conquiste os de hoje.

Você sabe que sorrir é aprovar, aceitar, felicitar, congratular, por isso sorria para a vida que quer te oferecer algo melhor.

Sorrindo você está confirmando que está pronto para ser feliz.

Você sabe que não precisa agredir, no entanto agride.

Agride fazendo as coisas mal feitas.

Você agride ao agir de forma hipócrita diante de valores sociais, negando os próprios princípios em função de vantagens sociais.

Você agride ao não equilibrar entre quem você é e quem está destinado a ser.

Agride aceitando a injustiça para evitar maiores encrencas.

Agride estudando só pela avaliação.

Você agride por desistir dos próprios sonhos, pois se realizá-los o mundo será melhor, porque recebeu uma contribuição maior e que foi a sua.

Agride deixando para depois o que precisa fazer agora.

Agride quando podia promover a paz, a tolerância e se omite.

Agride quando podia resolver a questão e posterga.

Agride por julgar precipitadamente.

Agride porque nem se propõe a melhorar.

Agride porque não vai além das obrigações.

Você sabe que cumprir suas obrigações é a margem mínima de seus deveres. Vá além. Pacifique-se. Cultive fé na fé. Confiança na confiança. E faça de sua vida um dínamo de esperança.

Ande mais uma milha. Vá além das suas obrigações, pois para contribuir com a destruição da vida e da terra, basta cumprir a obrigação. Só se torna merecedor se você for além, do contrário, apenas você cumpre sua obrigação. Você não tem méritos. Não fez nada que pudesse merecer.

Verdadeiro não é usar a verdade como uma arma: para destruir.

Justo não é ser um carrasco, exterminador.

Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Lembre-se a obrigação da semente do trigo é gerar outra, no entanto ela gera um cacho.

Nunca esqueça que a maior grandeza não está em receber honras, mas em merece-las. Seja honrado, faça por merecer.

San Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário