Numeros que Falam

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO ANO PESSOAL

SALVE FILHO DO UNIVERSO.

Você me perguntou sobre a importância do ANO PESSOAL. Muitos confundem Ano Pessoal com Ano Universal.
Ano pessoal inicia no dia do seu aniversário e vibra até o próximo aniversário, portanto é individual. Ano Universal é este que identificamos em termos de humanidade, globalizado, que inicia no dia primeiro de janeiro e termina no dia trinta e um de dezembro.
Lições de aprendizagens, são oportunizadas no decorrer desses ciclos, como nos dizia Patrick Walker, que “não se descobrem oceanos novos até se ter a coragem de perder a costa de vista.” Esta é uma grande lição de desapego. Desapegarmos das experiências que já vivemos. Viver novas experiências, novas aprendizagens que nos mantém em movimento na jornada da vida, com o fim de nos tornarmos mais compassivos.
Mas vamos à resposta à tua pergunta.

O ANO PESSOAL - PROPÓSITOS E INSTRUÇÕES

Uma vida é dividida em ciclos de nove anos de experiência. Começamos novos conceitos no ano pessoal 1 e concluímos a meta do primeiro ciclo oito anos depois, num ano pessoal 9.
Os sete anos entre os números 1 e o número 9 dão ao nosso conceito inicial (1) apuro e qualificação do desempenho(9). No ano pessoal 9 deixamos o passado e nos preparamos para novo rumo no ano seguinte - o ano pessoal número 1 que inicia outro ciclo de experiências, numa escala ascendente.
Diz-se que vivemos em ciclos de sete anos, mas poucos se lembram de fatorar o primeiro ano, quando as idéias tomam forma, ou o último ano, quando abandonamos a idéia.
Durante o ano pessoal número 9, refletimos sobre os oito últimos anos e constatamos que as metas do ano pessoal número 1 foram atingidas. Nascem novos conceitos baseados em realizações ou conclusões. É plantada a semente da mudança. Não é possível iniciar e terminar projetos importantes no mesmo ano, portanto, quando se encerra o ano número 9, novas coisas são instigadas num ano 1. São cultivadas num 2, vêm à luz num 3, descem à terra num 4, fazem transições num 5, acrescentam responsabilidades num 6, especializam-se num 7, fazem avanços materiais num 8 e conquistam reconhecimento num 9.
Cada ano do período de nove anos tem um propósito.
Os seres humanos sempre tiveram imensas dificuldades para compreender qualquer coisa que seja invisível aos olhos. Ainda assim, sabemos que a nossa capacidade de ver e entender estende-se muito além dos olhos físicos apenas. A visão também é possível pelos olhos da mente: essa capacidade maravilhosa que temos de imaginar e visualizar - de representar e criar na imaginação – as múltiplas possibilidades a serem vivenciadas. A maioria das pessoas considera apenas o mundo tangível como realidade. Porque ele é percebido pelos sentidos físicos. Poucas pessoas ampliam a visão e o conhecimento para o mundo intangível. O infra-vermelho, o ultravioleta, o ultrasom e o infrasom existem, mesmo que não percebemos com nossos sentidos físicos. Assim como as modificações vibracionais ocorrem na luz, podemos ter a plena certeza de que modificações ocorrem em nossas experiências existenciais, ao longo de um ano. Sofrem as modificações do meio ambiente, dos pensamentos pessoais, familiares e coletivos. Identifica-las e tirar o melhor proveito para levar-nos a estágios mais elevados de compreensão de nossa própria vida e tornar nossa vida mais participativa na evolução da humanidade é o grande aprendizado para uma caminhada mais proveitosa.
Nosso grande impulso criativo natural é uma forma de visão que só pode ser explicada como o nosso sexto sentido. É uma dimensão magnífica e extraordinária, que tem a capacidade de aumentar e, portanto, de melhorar ou intensificar a nossa experiência da vida como um todo.
Estamos, aos pouco, aprendendo e nos conscientizando a agir, a criar e a nos superar, pela livre expressão do nosso caleidoscópio emocional.
Estamos vivendo de maneira profundamente emocional nestes dias (Pois somos seres emocionais). Estamos numa longa experiência da jornada evolutiva na qual temos de enfrentar as duras responsabilidades de nós mesmos e deste mundo. Estamos aprendendo como sentir e, enquanto aprendemos, percebemos a extensão do nosso insólito potencial para criar a vida que queremos viver.
Nosso sexto sentido - a emoção - é a vontade humana que, pela sua própria natureza, deve ser livre e não confundida com nossas necessidades.
Também temos nos conscientizados de que toda a vida funciona em vibrações claramente definidas de tempo e espaço que podem ser calculadas e medidas por meio da numerologia. Nossa natureza vibracional, longe de ser predestinada, representa um mapa fora do atual “sistema” ao qual todos estamos escravizados; para fora das circunstâncias que pensávamos que fossem inalteráveis; e para ingressar na compreensão do Livre-arbítrio. Portanto, a qualidade da nossa vida é determinada pela qualidade e pela força dos nossos desejos - os nossos sentimentos.
Não há nada de sobrenatural quanto à ciência da numerologia. Os números são elementos naturais; conseqüências importantes do espaço e do tempo, que nos permitem dimensionar e entender o nosso mundo e além dele.
Os números representam a pulsação da natureza e as suas infinitas vibrações.
Os números com que medimos tudo neste mundo não são exceção, embora os números usados na matemática possam ser extremamente complexos, e são usados para medir e explicar as realidades materiais da vida.
Os números usados na numerologia são extraordinariamente simples, e são usados para medir e explicar as marés e as forças invisíveis que atuam atrás da cortina do palco da realidade material. Vivemos numa época em que imensas quantidades de novas informações se abrem para nós em todos os níveis.
Todos os campos do conhecimento estão se expandindo para níveis mais elevados de compreensão. Os números com que medimos tudo neste mundo não são exceção.
Usamos a numerologia como um método conciso e exato para entender e melhorar a nossa vida, a nossa mente, os nossos sentimentos, o nosso corpo, as nossas relações e as nossas circunstâncias e os nossos negócios. Passamos pela vida navegando por um mar de números. Entender os seus significados mais profundos pode trazer alguma ordem e um sentido ao que muitas vezes acreditamos ser o nosso caos.
No final das contas, uma compreensão mais profunda das vibrações pelas quais todos os seres humanos passam no mínimo ajudará a trazer uma mudança duradoura e significativa para o próprio mundo. Estamos aprendendo a ser os senhores da nossa complexidade, em vez de suas vítimas.
Suscintamente podemos definir o ANO, O MÊS E O DIA
1 - Oferece oportunidades de mudanças no sentido de progresso. É uma vibração de arranque, durante o qual podemos esperar iniciar projetos, desbravar novos caminhos, liderar. Seguir nossa intuição.
2 - Oferece oportunidades de conhecer os detalhes dos projetos iniciados no 1. É uma vibração de detalhes, receptiva, durante a qual construímos os resultados futuros. Juntamos informações e conhecimento, consultamos, tiramos dúvidas. Harmonizamos as arestas.
3 - Oferece oportunidades de trazer à luz as metas da vibração 1. É uma vibração de arranque, durante o qual podemos esperar ver os resultados dos contatos sociais ou das modificações que fizemos.
4 - Oferece oportunidades de corrigir as impraticidades e construir a segurança para o futuro. É uma vibração de trabalho duro, receptiva, durante o qual construímos as bases para o futuro.
5 - Oferece oportunidades de experimentar novas idéias, saciar a curiosidade, promover-se de usar vários meios de autopromoção e experimentar prazeres físicos. É uma vibração de arranque, transformadora, durante a qual podemos esperar ver resultados e aprender outros modos de vida. Aprender novas coisas, novas culturas, novas formas de ver a vida.
As primeiras quatro vibrações enraízam-se em atos independentes. A quinta é uma vibração central que abre a porta a incógnitas e à transição do modo de vida.
6 - Oferece oportunidades de realizar negócios e compromissos íntimos de longo prazo, de assumir obrigações e ser útil. É uma vibração receptiva durante a qual construímos para o futuro familiar.
7 - Oferece oportunidades de ser introspectivo e de reavaliar as metas íntimas, comerciais e espirituais, de aperfeiçoamento interior. É uma vibração solitária, para observar, ser receptivo e esperar pouco, ou nenhum, resultado comercial, mas excelente para elaborações de projetos, estudos mais aprofundados holísticos ou mais específicos.
8 - Oferece a oportunidade de assumir o controle dos assuntos materiais e comerciais. É uma vibração de solução de problemas, para ser muito agressivo, determinado, objetivo, corajoso e esperar resultados tangíveis de alto nível.
9 - Oferece oportunidades de ser filosófico, culto e caridoso. É uma vibração para ser receptivo às necessidades de muita gente, de dar exemplo e esperar os resultados dos conceitos originais moldados na vibração 1. É uma vibração para limpar os podres. Nada de novo começa.
Claro que existem os números mestres 11,22,33,44,55, etc. que são uma oitava vibracional superior ao número base correspondente.
A JORNADA, ou o Ano, Mês, Dia Pessoal que você percorre ano a ano, mês a mês, ao longo de 108 períodos em nove anos, explica as forças ocultas por trás das suas várias circunstâncias e aprendizagens, e como mudar ou manter o curso de acordo com as suas necessidades e desejos pessoais.
Depois de ter completado o período de nove anos, a jornada não termina aí. Nesse ponto, você começa novamente desde o princípio. Mas, em vez de apenas seguir circulando e repetindo as mesmas velhas vibrações do passado, você estará embarcando em uma nova jornada, mais evoluída, em espiral, rumo à liberdade e à felicidade de forma expandida.. Além disso, é o Ano, Mês, Dia Pessoal, que ativam seus números principais -Do destino, da Expressão, da Imagem, da Alma, dos Desafios e dos Pináculos, etc.
Mas uma pequena observação nos ajuda a nos manter focados com maior consciência no nosso ano pessoal, basta fazer uma pequena avaliação.
- Tudo o que nos ocorreu de decisivo em matéria de progresso na vida há quatro anos.
- o que tivemos de felicidade ou infelicidade há oito anos.
- o que pudemos computar como devido à boa ou má sorte há doze anos.
- as desgraças ou as doenças, há dezenove anos.
- o que experimentamos de triste ou trágico há trinta anos.
Depois transladaremos tudo isso para o ano em curso.
O mais importante de tudo é que estamos aprendendo que ainda temos muito mais a aprender. Estamos descobrindo que é mais fácil dizer “Eu não sei” em lugar de acreditar que sempre precisamos ter uma resposta. Estamos percebendo que muitos dos nossos assim chamados líderes e especialistas, durante décadas, nos conduziram na direção errada com o seu extremismo, a sua manipulação, a sua desinformação e a sua ânsia pelo controle das situações e desta Terra. Estamos percebendo que esta existência puramente baseada na economia e nas finanças é superficial, oca e inaceitável como o fundamento da vida humana.
As pessoas, em todos os lugares, estão buscando um modo alternativo de viver, mais natural, mais humano, mais livre. Elas buscam a verdade de maneira independente, às vezes em âmbitos que antes eram considerados exclusivos de malucos, excêntricos e idealistas. Não faz muito tempo, os campos da psicologia, do condicionamento físico e da medicina holística eram considerados desse modo. Na verdade, não faz assim tanto tempo que pensávamos que o mundo era plano.
Talvez o uso dos números para nos compreendermos melhor não seja afinal uma idéia tão distante. Depois de quarenta anos de profissional e aprendiz da numerologia, acredito que os números representam a estrutura do glorioso potencial criativo da humanidade e felizmente para todos àqueles que orientei através da numerologia e que realmente seguiram as orientações dos números, transformaram suas vidas para melhor, de forma maravilhosa.
O caminho para o Livre-arbítrio pode parecer escuro e confuso às vezes, porque toda decisão que você toma deve ser só sua. Deixe que a numerologia ilumine o seu caminho único e especial, para entender quais são de verdade a sua realidade e o seu potencial.
Há nove vibrações anuais e 108 vibrações mensais que se manifestam simultaneamente. Sim, são precisos nove anos para vivenciá-los todos. No entanto, no espantoso processo de criar o seu próprio e único destino, nove anos são uma gota pequena no grande oceano do tempo. À medida que você adquire a confiança que resulta da sua tapeçaria de experiência pelos caminhos da vida, e à medida que as suas metas se concretizam em realidade, você saberá que cada meta é apenas um degrau para muitas metas maiores, como a liberdade, a criatividade, a longevidade, a paz, o amor e a compreensão.
Os números não são os nossos senhores, a menos que lhes dermos permissão para isso.
Devemos ter o domínio dos números, usando construtivamente os poderes que eles nos oferecem.
Cada vibração, no devido tempo, traz uma energia nova, uma situação nova, um ponto de vista novo e uma nova onda de compreensão para aproveitarmos. Pode ser que nem sempre você seja capaz, ou tenha dificuldades, de se relacionar com uma determinada vibração. Nessas ocasiões, procure avaliar a sua realidade mais objetivamente, de forma a ver o que está se recusando a ver, pensar no que está se recusando a pensar, o que está se recusando a sentir.
A vida não é uma ilusão. Mas o modo servil como vivemos a nossa vida, onde só o material é aceito como real, é certamente uma imensa ilusão - um pesadelo horrível - do qual agora estamos despertando. À medida que despertamos, um por um, percebemos não só a que ponto permitimos que o nosso mundo se tornasse repugnante; mas também como ele poderia se tornar maravilhoso se fôssemos corajosos o bastante para acabar com a nossa negação da realidade e começar a ver a vida como o milagre multidimensional que ela é.
À medida que você começa a reconhecer as diversas vibrações da sua vida, poderá haver aspectos que você queira ignorar, porque acha que eles não têm nada a ver com você. Esses aspectos, provavelmente, são os mesmos que você vem ignorando e negando na sua vida cotidiana, até inconscientemente, as mesmas questões e emoções que estão causando, e sempre causaram, a maioria dos seus problemas e também os maiores deles. Esses são os desafios que se interpõem entre você e a realização dos seus sonhos. Essas são as causas dos seus pesadelos, quaisquer que sejam. Primeiro você terá de admitir que seus aspectos pessoais realmente existem e a numerologia ajudará você a enfrenta-los, aceita-los e resolvê-los.
A maioria dos malefícios que acontecem neste mundo decorre do nosso medo de ser pessoas poderosas, de reconhecer nossa própria luz ou não reconhecer nossa origem divina. Outros usam esse medo ou ignorância, para exercer o seu poder sobre nós. Essa é a barreira que impusemos contra o nosso próprio Livre-arbítrio.
Cada vibração oportunizará a você, fortalecer os seus poderes naturais, libertando-o de uma cadeia emocional ou mental específica e oportunizando a alegria da liberdade plena. Do ilimitado que existe dentro de nós e que pode ser inserido em nosso contexto vivencial.
Acredite em si mesmo e no seu coração e descubra o que lhe dá independência. Você precisa criar o seu próprio destino, e não ficar sentado vendo a vida passar esperando que os outros determinem como deves viver.
Não espere um passeio suave pela vida enquanto estiver lutando contra as suas marés vibracionais. Acompanhar o fluxo significa fluir livremente com as suas próprias energias, seus desejos e seus sentimentos pessoais, suas escolhas e conseqüentes responsabilidades. Você poderá conseguir isso sentindo e expressando cada um os seus sentimentos, integral e completamente. Só então você saberá quais são de fato os seus desejos mais profundos.
A numerologia, ou a interpretação de suas vibrações não cria a experiência para você, mas predispõe você a experiências que já está tendo, mas que pode não estar entendendo ou até mesmo reconhecendo. E, à medida que sentir e expressar as emoções que surgirem em cada momento, ou vibração, você experimentará as sensações físicas, intelectuais e emocionais do crescimento humano. Você experimentará as maravilhas da sua própria evolução e da sua importância no grande mar da humanidade... Você conhecerá a motivação por trás das suas ações. Isso te ajudara a melhorar o padrão de pensamentos, conseqüentemente a melhorar o padrão de sua vida. A substituição pessoal requer a substituição de velhos hábitos por novos e é essa a grande lição do Ano Pessoal ou de comemorarmos nossos aniversários. Isso ajuda a manter o fogo no coração para realizarmos alguma coisa. Algumas pessoas jamais encontrarão esse fogo, quanto mais mantê-lo aceso, porque jamais fazem um esforço no sentido de se conhecerem. A única parede que se ergue entre um homem e o que ele quer na vida é, normalmente, a falta de vontade em fazer, tentar, fazer estratégia, desenvolver flexibilidade e a fé para acreditar que aquilo é possível.
É claro que para manter o progresso precisamos manter o esforço; E o desconhecido nunca é tarde para nele entrarmos. Nunca é tarde para ir além, para fazer um esforço extra e fazer a diferença. Fazer a diferença é a diferença dos empreendedores, desbravadores e criadores, no entanto eles também são os que se distinguem na multidão e se tornam merecedores de monumentos, pois a humanidade não os ergue para destruidores. O desbravador se mantém inocente, ou seja, está continuamente maravilhado, se surpreendendo com tudo, por isso consegue se interessar, pois interessar significa estar envolvido. (inter-esse = dentro desse).
O Ano pessoal é um roteiro que poderá ajuda-lo, excelentemente, para uma organização vibracional, consciente, de sua jornada.
De qualquer forma sinto-me extremamente agradecido ao Universo por cruzarmos nossos caminhos na imensa aprendizagem da experiência humana.
É muito importante existirmos, estarmos vivos, pois temos oportunidade para realizarmos todos os nossos sonhos.
Extremamente Agradecido.
San Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário